👀 Nessa semana atendi uma pessoa que me fez refletir e escrever esse post quando, na sessão de terapia, ela falou: “eu não tenho escolha”.
👣Todos os dias fazemos pequenas escolhas: que roupa usaremos, o que comeremos, se faremos ou não atividade física, que pensamentos alimentaremos...
🌾 Fazer escolhas faz parte da condição humana. O que você está vivendo, nesse momento é fruto das escolhas que você fez, ao longo da sua vida e que te trouxe como resultado uma vida de realização ou de frustração, de florescimento ou de murchamento.
🌱 É nossa Responsabilidade: nossas escolhas determina quem nos tornamos. Não somos vítimas, mas sim autores do que vivemos.
🔥 Negar a possibilidade de escolhas é renunciar à vida, a nossa Autenticidade, à Responsabilidade que nos permite dar a direção à nossa vida.
💆 Diariamente, fazemos escolhas em 5 grandes áreas das nossas vidas, que, chamamos, na Psicologia Positiva, de PERMA:
P = as EMOÇÕES POSITIVAS que escolhemos alimentar;
E = o ENGAJAMENTO, os projetos que nos faz sentir vivo;
R = os RELACIONAMENTOS que escolhemos cultivar: relacionamentos positivos, que nos elevam, ou relacionamentos tóxicos, que tiram nossa alegria de viver;
M = o SENTIDO que escolhemos para a nossa vida;
A = o que escolhemos REALIZAR de significativo.
SEMPRE temos como ESCOLHER. Ser capaz de fazer escolhas é um dos maiores atributos da nossa humanidade, e, inclusive, podemos fazer escolhas que nos fortalecem ou nos enfraquecem.
Deus nos criou o mínimo, para que possamos nos tornar o máximo: construímos a nossa humanidade a partir das microescolhas que fazemos, todos os dias.
As escolhas desafiadoras, aquelas que mais temos MEDO de encarar são, geralmente, as escolhas que mais precisamos fazer: “Escolhas fáceis, vida difícil. Escolhas difíceis, vida fácil.” (Jerzy Gregorek)
🎁Marque @ amig@ que você ESCOLHEU, nesse momento da sua vida, para enfrentar momentos de Superação e de Conquistas, e compartilhe com el@ essa mensagem.
Comments