Segundo a filósofa Hannah Arendt a violência, ao contrário do que se pensa, não é uma demonstração de FORÇA, mas de FRAQUEZA.
💞 PODER tem a ver com conexão, com a nossa capacidade de INFLUENCIAR as pessoas, inspirá-las. Elas agirão de acordo com o que queremos não porque estamos coagindo-as, forçando-as, mas porque elas nos admiram, confiam em nós, ao ponto de seguir nossas orientações.
💔 Em um relacionamento o uso da VIOLÊNCIA é o sinal de que já não há mais conexão entre as pessoas.
💣 Muitas vezes avançamos para um nível mais grave de violência: intimidações; ameaças; controles e proibições; xingamentos; destruição de objetos pessoais; machucar o outro, ainda que “de brincadeira” com empurrões, beliscões, arranhões, tapas ou casos mais graves. CUIDADO: se necessário, se afaste. Não tome para si a tarefa de mudar o outro.
Quando a pessoa não consegue impor limites, entra-se no nível mais severo de violência, quando um dos parceiros ameaça o outro com objetos ou armas, agride fisicamente, machuca ou prende o outro, impedindo-o de sair. LEMBRE-SE: mesmo que você seja namorada ou esposa, ser forçada a manter relação sexual, sem querer, configura ESTUPRO! Nesse nível da relação é necessário pedir ajuda de autoridades, dar queixa na Delegacia, buscar medidas protetivas.
💥 Quando alguém (seja um namorado, chefe/líder no seu trabalho; autoridade ou mesmo um Governante) faz uso de qualquer um desses tipos de VIOLÊNCIA ou COAÇÃO, lembre-se: perdeu-se a CONEXÃO, está dando sinal de FRAQUEZA, e não de força. Afaste-se. Proteja-se.
Quando estamos FORTES, o outro nos segue porque se sente INSPIRADO por nós, e não porque se sente COAGIDO por nós.
Essa maneira de enxergar a VIOLÊNCIA como FRAQUEZA, e não como força fez sentido para você? Deixe seu comentário✍🏼 Compartilhe🤳🏾
コメント