💆 Às vezes sentimos um VAZIO e desejamos nos RE-CONECTAR à Vida, voltar a nos sentir Vivos, novamente. Quando chegamos a esse ponto, provavelmente percorremos um longo caminho que passou por uma das situações que comentamos nesse conteúdo.
1) Vivemos para Agradar os outros e nos perdemos, existencialmente: por que isso acontece? Pelo simples fato de que é impossível atender às demandas dos outros: as pessoas nunca ficam satisfeitas, querem sempre mais. Conquistar Amor, Admiração e Respeito dos OUTROS dessa forma é uma péssima opção porque passamos por cima do que é importante para NÓS.
2) Nos desconectamos dos nossos Valores, daquilo que nos nutre: imagine um rio caudaloso, Abundante, cheio de Vida. Ele é assim porque recebe água de pequenos afluentes ao longo de seu percurso. Assim também é a nossa Vida: precisamos receber a Energia dos nossos VALORES, do que nos faz Bem. Quando nos afastamos dos nossos valores e deixamos de fazer o que nos sustenta, “murchamos”, “secamos”, ficamos im-potentes. Reflita um pouco sobre essa pergunta: “O que você fazia e que deixou de fazer e que te faz falta, hoje?”.
Nossa Vida se torna significativa quando temos algo a CUIDAR: isso mobiliza a nossa energia, dá “sabor” à nossa Vida, tem a ver com o nosso Propósito de Vida. Não é algo “inventado”: pelo contrário, é algo que sempre esteve presente na nossa vida. Tem a ver com o nosso JEITO DE SER e é exatamente por isso que nos sentimos felizes e autênticos: ao mesmo tempo que estamos respondendo a uma VOCAÇÃO, a um CHAMADO interno, estamos entregando o que temos de MELHOR, deixando nosso LEGADO, fazendo algo que tem a ver com nosso Eu profundo e, por isso, repercute positivamente nas pessoas ao nosso redor porque é algo feito com Amor e Dedicação.
Talvez essa seja uma forma mais simples e mais sábia de falar sobre o nosso PROPÓSITO DE VIDA: algo que CUIDAMOS.
Que tal enxergar seu Propósito de Vida pelo olhar atentos e amorosos de um/a amig@? Faça a experiência: compartilhe esse conteúdo com um/a amig@ que você admira e expresse sua Admiração a el@ e peça para que el@ te fale, também, o que percebe que você faz de melhor, que te deixa autêntic@. É sempre bom dar e receber apreciação.
Comments