Psicologia Positiva

Esse módulo visa ensinar para os alunos, de forma lúdica e interativa, o conteúdo da Psicologia Positiva, ramo da Psicologia que foca no estudo empírico das virtudes e forças de caráter que permitem que indivíduos e sociedades prosperem e floresçam, por meio de uma vida significativa, de realizações, cultivando o que há de melhor nelas mesmas e elevando suas experiências de amor, trabalho e lazer.

Público - alvo

Estudantes de escolas públicas, com faixa etária entre 12 a 18 anos. O projeto atende, preferencialmente, alunos moradores da periferia de Goiânia e cidades circunvizinhas, com perfil de baixa renda, em situações de risco ou vulnerabilidade social. Para ter efetividade, a mudança vivenciada pelo participante deve ser, também, possibilitada para as pessoas que participam de seu vida e, por isso, além de atender os alunos, o Projeto desenvolve, também, ações com os responsáveis pelos alunos, educadores das escolas onde os alunos estudam.

Metodologia

Metodologia dinâmica e prática, com exposição dialogada de conteúdos teóricos e vivências e exercícios práticos por meio dos quais os alunos podem aprender empiricamente os conceitos abordados, sendo estimulados a aplicá-los no seu dia a dia.

IMG_20181006_122737157.jpg

Galeria de foto

FotoTurminhaEntelequia_-_Cópia_-_Cópia_e