Nossa História

UPBombeiros.jpeg

A UNIVERSIDADE DA PLENITUDE materializa o meu sonho de contribuir para a construção de um mundo melhor, atuando em 3 eixos:

1) Realização de Projetos sociais focados em alunos de escolas públicas: a Universidade da Plenitude surgiu em 2016, por meio do Projeto Plenitude do Ser, cujo foco é o desenvolvimento integral dos participantes, por meio de uma abordagem sistêmica que contempla as dimensões que compõem o ser humano: ambiental; cognitiva; emocional; espiritual; estética; financeira; física; profissional e social. Desde o início do projeto, nosso público-alvo são os estudantes de escolas públicas, com faixa etária entre 12 a 18 anos.
O projeto atende, preferencialmente, alunos moradores da periferia de Goiânia e cidades circunvizinhas, com perfil de baixa renda, em situações de risco ou vulnerabilidade social. Para ter efetividade, a mudança vivenciada pelo participante deve ser, também, possibilitada para as pessoas que participam de seu vida e, por isso, além de atender os alunos, o Projeto desenvolve, também, ações com os pais ou responsáveis pelos alunos, educadores das escolas onde os alunos estudam.

2) Atendimentos terapêuticos: utilizamos abordagens que respeitam a singularidade, o modo único de ser de cada ser humano e nas quais venho me especializando ao longo da minha carreira: Filosofia Clínica, Hipnoterapia (clássica e ericksoniana) e Clean Language. Na Filosofia Clínica utilizamos o termo “partilhante”, em vez de “paciente” (viés de doença e passividade) ou “cliente” (aspecto comercial da relação) e, congruente com isso, a terapia que conduzo é feita respeitando-se o modo de ser de cada pessoa que atendo, podendo lançar mão do melhor que cada uma das diversas técnicas e abordagens possuem, de acordo com a necessidade de cada pessoa atendida.

3) Locação do espaço: nos dias em que o espaço da Universidade da Plenitude não é utilizada para a realização dos atendimentos terapêuticos e das ações sociais, fazemos a locação do espaço (para reuniões, capacitações, consultorias e atendimentos terapêuticos e clínicos), como forma de monetização para a sustentabilidade das ações sociais que realizamos.

WhatsApp Image 2019-07-19 at 13.02_edite

Palavra do Fundador

WhatsApp Image 2019-07-12 at 22_edited.p

A busca espiritual sempre foi uma motivação constante em minha existência, o que me levou à prática de princípios que norteiam a minha vida, como Ahimsa, vegetarianismo e o trabalho voluntário. Essa busca me levou a entrar para o pré-noviciado da Ordem dos Jesuítas aos 19 anos (onde pude vivenciar uma forte experiência religiosa), a trabalhar como voluntário na Fundação Projeto Aquárius e no Centro de Valorização da Vida (CVV). Aos 23 anos, iniciei o curso de graduação em Filosofia na PUC, campo do saber que auxiliou a dar vazão ao sentido da minha busca espiritual. Porém, desde a minha iniciação na filosofia sempre me incomodou a separação entre teoria e prática e a dificuldade que percebia, por parte de muitos filósofos, de trazer o conteúdo da filosofia para o mundo cotidiano, para a prática do dia a dia. Isso me motivou a buscar experiências já exitosas que conseguiram superar a dicotomia entre teoria e prática. Assim, participei de formações em diversas áreas (Coaching, Filosofia Clínica, Hipnose Ericksoniana, PNL, Neurociência, Psicologia Positiva e Inteligência Emocional)  em busca de conhecimentos, saberes, ferramentas e métodos que permitem auxiliar no tratamento de dores, dilemas e angústias existenciais, o que me levou a criar a UNIVERSIDADE DA PLENITUDE, negócio social que atende alunos de escolas públicas (ação social) e pessoas que desejam superar padrões de comportamentos autodestrutivos (drogas, bebidas, substâncias que causam dependência química) e criar novos hábitos saudáveis e na autorrealização e busca pela Plenitude.

José Amorim de Oliveira Júnior

Instrutores que já ministraram palestras para os alunos da Universidade da Plenitude

Nossa Equipe

Nossa Sede