Buscar
  • José Amorim de Oliveira Júnior

Não existe autossabotagem

Atualizado: 23 de Abr de 2020

Fomos criados para atingir nossa plenitude, para florescermos. Autossabotar seria atentar contra esse propósito final da vida.




Ouço, muitas pessoas falando que estão se “autossabotando”.

Fomos criados para atingir nossa plenitude, para florescermos. Autossabotar seria atentar contra esse propósito final da vida.

Se você acredita que está se auto-sabotando, porque está agindo de forma que impeça de atingir seu potencial, eu te peço: SEJA MAIS GENTIL e AMOROSO consigo.

Podemos, às vezes, ser ambivalências, dissonantes, confusos. Isso não significa auto-sabotagem. Significa apenas que ainda não estamos fortalecidos o suficientes para enfrentar nossos medos, nossas inseguranças.

Permanecemos no sofrimento porque acreditamos que sair irá doer mais ainda. Por não saber o que nos aguarda, permanecemos, impotentes e quietos, sofrendo.

Mesmo no ato mais desesperado, quando alguém atenta contra a sua própria vida, está agindo assim, num ato de desespero: escolhendo uma dor que acredita ser menor, para se livrar de outra maior.

Não precisa ser assim. Para conseguir superar isso, comece sendo mais gentil e amoroso consigo mesmo. Não se julgue tanto, não se condene, não seja tão crítico, tão severo com você mesmo. Aceitar nossa vulnerabilidade, nossas fraquezas, pode ser um bom primeiro passo, para um processo de cura.

A forma como você agiu, até agora, foi a maneira que encontrou para lidar com a sua dor, foi uma estratégia de sobrevivência. Ter mais AMOR e PACIÊNCIA consigo mesmo pode trazer mais leveza, pode ajudar.

Na jornada da Vida, às vezes nos perdemos, ficamos confusos. Nesses momentos, é importante se permitir acreditar, se abrir, acolher a esperança que chegar até você.

Se você conhece alguém que precisa de uma palavra amiga, faça chegar até ele de alguma forma: faça saber que você está orando por ele; ligue e diga que se importa, diga o quanto ele é importante, para você, agradeça por algo que já te fez; dê uma notícia boa, que traga alguma esperança; lembre-o de algo pelo que vale a pena reunir suas forças; lembre de um sonho que ele pode resgatar.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Branca ícone do YouTube
  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Instagram

Contate-nos

Endereço

Feito com amor 💜 by Keroliem Marcelino

©2019 Universidade da Plenitude

Tel: (62) 9 8142-6809

Email: contato@universidadedaplenitude.com.br

Órion Business & Health Complex

Av. Mutirão com Av. Portugal, Nº 2653 - Sala C2714 - St. Marista, Goiânia - GO, 74.215-240, Brasil